E é inútil ter certeza

Escolher uma opção para solucionar dúvidas é um caminho sem volta. Na dúvida a melhor opção é aceitá-la e continuar em dúvida. É como um vício que todos conhecemos, o primeiro passo é aceitar, depois buscar alternativas e lutar contra ele.
Mas a dúvida não é algo que se luta contra, é algo que se abraça sem medo, porque a partir dela tomamos forma. Se a resposta da sua dúvida abrange três possibilidades, meu amigo, você está sim em um grande problema. E eu não gosto de falar sobre problemas alheios, comigo é cada macaco no seu galho. Para alguns macacos eu abro raras exceções.
Toda grande tese filosófica é fundamentada em duvidas, mas é muito chato filosofar. E nós por medo acolhemos essas teses como verdade, sem ao menos duvidar do nosso julgamento, e postamos em orkut's e blogs etc.
A dúvida é particularmente uma solução para mim, me delicio em imaginar possibilidades e reações diversas das pessoas que olham com aquele olhar de julgamento. Me preocupo em surpreender e ser coerente, o que é quase impossível, por isso mantenho o foco no segundo, a coerência é a alma da credibilidade, da seriedade.
Finalmente, como todo texto meu (que quando começa a ficar gostoso acaba) esse chegou ao fim. A verdade é que eu tenho muitas duvidas sobre se estou preparada ou não para críticas.


0 comentários: