Há.




Read Users' Comments ( 0 )

Limites do altruísmo.

Pensei arduamente antes de escrever este texto, pensei tanto que ele nem é mais o mesmo. É de uma complexidade tão grande quanto o questionar do ser, se não é o mesmo.
A questão é 'Quais são os valores pré-estabelecidos para o auto conhecimento', é a imagem que os outros têm de você, somada a herança familiar e física; ou, a abstração de todos os fatores e a descoberta – ilusória - de um ser absoluto, sem fatores agregados.
É o que me coloca no lugar de um juiz, ou um 'Deus' que possui um julgamento e o poder para exercê-lo, mas todos estão contra a minha decisão. Isso só poderia interferir em uma coisa: minha vida.
Auto conhecimento não é julgar situações como aceitáveis ou não, pessoas aceitáveis ou não, atitudes aceitáveis ou não. É mais que um ponto de vista sobre si, é mais que respeito por você.
Afinal o que é? É, sim, a tática maleável do conformismo e paciência, apenas aceitar o próximo; a habilidade tamanha de aceitá-lo ao ponto de ver seu reflexo nele. Se ao conhecer alguém você já acha que é superior a esta pessoa, provavelmente está enxergando-a de um falso andaime. Um ângulo distorcido, como um espelho torto de circo.
Em nenhum momento disse que deveríamos todos amar plenamente o próximo, até seus erros e falhas – até porque seria muito divino, algo que estamos bem longe – não precisamos aceitá-los quando não somos aceitos, mas é preciso refletir sobre a imagem que está transmitindo.
Tem que decidir se você é a predisposta e obstinada Record, pensando em acumular o maior número de seguidores vazios de intelecto com contas bancárias exorbitantes, ou se está mais para um canal alternativo-cultural-focado que só quem realmente está interessado tem que chacoalhar a antena para ter acesso.
Um idealismo, boa vontade, paciência são fatores indispensáveis, outros alternativos são a prática da solidão e do silencio, assim como na meditação. Se quiser pode até usar um mantra: Om Nomah Shivaya... repetidas e infindáveis vezes. A solidão – não to falando daquela tristeza que corrompe, mas a opção de manter-se só por algumas horas, momentos dedicando-se a seus problemas e suas soluções para o mundo – é o fator mais importante na minha opinião. É um momento que não permite insegurança, afinal, se você sentir-se inseguro consigo é sinal que faz a mínima ideia de quem seja. Aí é melhor recomeçar, e aprender a amar novamente...


Read Users' Comments ( 2 )




Para não serem presas, mulher e filha seguram cartaz dizendo 'Eu roubei'




Em troca de não irem para a cadeia, uma mulher e sua filha aceitaram ficar na frente de um tribunal na Pensilvânia segurando um cartaz admitindo que roubaram um cartão-presente de uma menina de 9 anos do dia so seu aniversário




Evelyn Border, de 56 anos, e Tina Griekspoor, de 35, ficaram em frente ao tribunal, em Bedford, por quatro horas e meia nesta terça-feira. No cartaz, estava escrito "Eu roubei de uma menina de 9 anos no seu aniversário! Não roube ou isso pode acontecer com você!".

Segundo o advogado Bill Higgins, elas pegaram o cartão que a menina deixou em uma prateleira enquanto a funcionária de uma loja a ajudava. Como a dupla aceitou segurar o cartaz, Higgins vai pedir que elas cumpram a pena em liberdade condicional, caso sejam consideradas culpadas.


Read Users' Comments ( 0 )

Queria ser EU

Desejos vãos - Florbela Espanca
(http://www.astormentas.com/poema)

Eu queria ser o Mar de altivo porte
Que ri e canta, a vastidão imensa!
Eu queria ser a Pedra que não pensa,
A pedra do caminho, rude e forte!

Eu queria ser o sol, a luz intensa
O bem do que é humilde e não tem sorte!
Eu queria ser a árvore tosca e densa
Que ri do mundo vão e até da morte!

Mas o mar também chora de tristeza...
As árvores também, como quem reza,
Abrem, aos céus, os braços, como um crente!

E o sol altivo e forte, ao fim de um dia,
Tem lágrimas de sangue na agonia!
E as pedras... essas... pisa-as toda a gente!...


Read Users' Comments ( 1 )

Sequência




Read Users' Comments ( 0 )

O Espelho

Se sim, a “vida” consiste em experiência extrema e séria; sua técnica — ou pelo menos parte — exigindo o consciente alijamento, o despojamento, de tudo o que obstrui o crescer da alma, o que a atulha e soterra? Depois, o “salto mortale”... — digo-o, do jeito, não porque os acrobatas italianos o aviventaram, mas por precisarem de toque e timbre novos as comuns expressões, amortecidas... E o julgamento-problema, podendo sobrevir com a simples pergunta: — ”Você chegou a existir?”
Guimarães Rosa


Read Users' Comments ( 0 )

Tá bom.

Senta aqui que hoje eu quero te falar

Não tem mistério, não

É só teu coração

Que não te deixa amar

Você precisa reagir

Não se entregar assim

Como quem nada quer

Não há mulher, irmão, que goste desta vida

Ela não quer viver as coisas por você

Me diz, cadê você ai?

E ai, não há sequer um par pra dividir


Senta aqui, espera que eu não terminei

Pra onde é que você foi

Que eu não te vejo mais?

Não há ninguém capaz

De ser isso que você quer

Vencer a luta vã

E ser o campeão

Pois se é no "não" que se descobre de verdade

O que te sobra além das coisas casuais

Me diz se assim está em paz?

Achando que sofrer é amar demais



Read Users' Comments ( 0 )

E é inútil ter certeza

Escolher uma opção para solucionar dúvidas é um caminho sem volta. Na dúvida a melhor opção é aceitá-la e continuar em dúvida. É como um vício que todos conhecemos, o primeiro passo é aceitar, depois buscar alternativas e lutar contra ele.
Mas a dúvida não é algo que se luta contra, é algo que se abraça sem medo, porque a partir dela tomamos forma. Se a resposta da sua dúvida abrange três possibilidades, meu amigo, você está sim em um grande problema. E eu não gosto de falar sobre problemas alheios, comigo é cada macaco no seu galho. Para alguns macacos eu abro raras exceções.
Toda grande tese filosófica é fundamentada em duvidas, mas é muito chato filosofar. E nós por medo acolhemos essas teses como verdade, sem ao menos duvidar do nosso julgamento, e postamos em orkut's e blogs etc.
A dúvida é particularmente uma solução para mim, me delicio em imaginar possibilidades e reações diversas das pessoas que olham com aquele olhar de julgamento. Me preocupo em surpreender e ser coerente, o que é quase impossível, por isso mantenho o foco no segundo, a coerência é a alma da credibilidade, da seriedade.
Finalmente, como todo texto meu (que quando começa a ficar gostoso acaba) esse chegou ao fim. A verdade é que eu tenho muitas duvidas sobre se estou preparada ou não para críticas.


Read Users' Comments ( 0 )

Rio 2016 - preparativos




Read Users' Comments ( 0 )

Espetáculo Improvável

Dia 09/10/2009 às 9:30h - fila H - cadeira nº20.
Ideal!


Read Users' Comments ( 0 )

Só nesse Brasil!

Segue descrição do termo Créu na wikipédia
Acessado em 04 de outubro de 2009 às 22:44h.
http://en.wikipedia.org/wiki/Créu
________________________________________________________________________

Créu (pronounced /ˈkɾɛw/) is a Brazilian Portuguese onomatopoeic vulgar slang used as a reference to sexual intercourse, particularly anal penetration, from the viewpoint of the active partner.
The word créu is used in Brazil both as an interjection and a noun, as well as a non-personal verb (Então eu fui lá e créu!, meaning "Then I went there and créu", or "did it").
It is often accompanied by a crotch chop obscene gesture, or a pelvic thrust.
In a figurative sense, it is said after any achievement pursued in an aggressive manner, such as a fierce competition or dispute. When used in the latter way, it is regarded as a minor vulgarity.
It gained national notority in Brazil after success of the song called "Dança do Créu" and worldwide after Brazilian users of
twitter repeatedly posted "Yes, we créu" when Rio de Janeiro was elected as the 2016 Summer Olympics host city.
_______________________________________________________

Culpado: http://twitter.com/marcelotas


Read Users' Comments ( 1 )

Song


Conversa De Botas Batidas
Los Hermanos

Veja você, onde é que o barco foi desaguar

A gente só queria um amor

Deus parece às vezes se esquecer

Ai, não fala isso, por favor

Esse é só o começo do fim da nossa vida

Deixa chegar o sonho, prepara uma avenida

Que a gente vai passar
Veja você, onde é que tudo foi desabar

A gente corre pra se esconder

E se amar, se amar até o fim

Sem saber que o fim já vai chegar

Deixa o moço bater

Que eu cansei da nossa fuga

Já não vejo motivos

Pra um amor de tantas rugas

Não ter o seu lugar
Abre a janela agora

Deixa que o sol te veja

É só lembrar que o amor é tão maior

Que estamos sós no céu

Abre as cortinas pra mim

Que eu não me escondo de ninguém

O amor já desvendou nosso lugar

E agora está de bem
Deixa o moço bater

Que eu cansei da nossa fuga

Já não vejo motivos

Pra um amor de tantas rugas

Não ter o seu lugar
Diz, quem é maior que o amor?

Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora

Vem, vamos além

Vão dizer, que a vida é passageira

Sem notar que a nossa estrela vai cair



Read Users' Comments ( 0 )

Várias estórias I


Lendo Primeiras Estórias de Guimarães Rosa compreendi a sensibilidade deste escritor. Em "Sorôco, sua mãe, sua filha", o escritor relata a dor da separação de um homem de aparência bruta, mas que, sozinho, cuida de sua filha e sua mãe que sofrem de algum tipo de loucura mental. Por não poder mais atender as necessidades delas resolve mandá-las ao hospício, de trem. Ao despedir-se, sua filha começa a cantar uma música sem nenhum sentido, sua avó a acompanha, e todo o vagão do trem olha para Sorôco com olhar de piedade, e todo o medo que sentiam daquele homem transformou-se em compaixão, e todo o vagão acompanhou a canção para tornar a despedida menos dolorida.

Mostrando assim qualquer pessoa tem compaixão ao próximo quando encontram-se na mesma situação, afinal todos naquele vagão estavam deixando alguém para trás por algum motivo. Talvez a dor de Sorôco fosse menor que de outra pessoa, que mesmo assim cantava por piedade, e para sanar as mágoas da partida, mesmo que a música não faça nenhum sentido.


"A gente estava levando agora o Sorôco para a casa dele, de verdade. A gente, com ele, ia até aonde ia aquela cantiga."

João Guimarães Rosa - Primeiras Estórias


Read Users' Comments ( 0 )

DESALENTO -Chico Buarque

Sim, vai e diz
Diz assim
Que eu chorei
Que eu morri
De arrependimento
Que o meu desalento
Já não tem mais fim
Vai e diz
Diz assim
Como sou Infeliz
No meu descaminho
Diz que estou sozinho
E sem saber de mim
Diz que eu estive por pouco

Diz a ela que estou louco
Pra perdoar
Que seja lá como for
Por amor
Por favor
É pra ela voltar
Sim, vai e diz

Diz assim
Que eu rodei
Que eu bebi
Que eu caí
Que eu não sei
Que eu só sei
Que cansei, enfim
Dos meus desencontros
Corre e diz a ela
Que eu entrego os pontos


Read Users' Comments ( 0 )

tweet ou post...whatever

Estou dividindo ideias entre o blog e meu querido http://twitter.com/mari0504
na dúvida you can see both!
=D


Read Users' Comments ( 0 )

Coisas que antes não faziam o menor sentido

"Quero que saibas que me lembro
Queria até que pudesses me ver
És parte ainda do que me faz forte
E, pra ser honesto,
Só um pouquinho infeliz
Mas tudo bemTudo bem, tudo bem... "


Read Users' Comments ( 0 )

peguei do Pipo




Read Users' Comments ( 0 )

Twittando...

O twitter é minha mais nova descoberta, e assim como este blog, não tem nenhuma utilidade.
A única coisa que consegue me prender é o humor sacana do Danilo Gentili e Rafinha Bastos.
Então ai vão algumas frases, ou melhor, tweets que eles costumam postar com a frequência de quem não faz mais nada na vida além de cornetear os outros...rs:
- Danilo Gentili: Pense bem antes de homenagear seu pai hj. Esse sacana vive comendo sua mae.
-Rafinha Bastos :Meu porteiro tem a letra muito feia. Ele não me deixa recados, me deixa enigmas.
-Danilo Gentili: só acredito que Record é uma emissora divina se ela ressuscitar a Manchete.
-Rafinha Bastos: "Diazinho bom para ficar em casa", disse o sem-teto.

e por ai vai...
ah, falando nisso: http://twitter.com/mari0504
follow me!


Read Users' Comments ( 0 )

Benjamin

Depois de muito tempo consegui assistir ao filme "O curioso caso de Benjamin Button", que na minha opinião, apesar de cansativo, é muito massa.
Queria ter essa chance, de nascer e conviver com pessoas mais velhas que eu, mais sábias, e que sem nenhum preconceito me mostrasse o mundo todo. Eu aprenderia a olhar o mundo da forma mais dura mais cedo, não me importaria com certos princípios que já não fazem sentido mesmo, e assim ganharia tempo para viver de uma maneira mais sóbria.
Dessa forma "tradicional" que nascemos e morremos é como se nunca estivessemos preparados para nada; nem para viver, nem para morrer.
No inicio Benjamin é um velhinho com a sabedoria de uma criança, e quando envelhece é uma criança com uma mente desgastada pela idade. De qualquer jeito a memória seria um problema.
Bom, acho que é só isso que realmente dá pra aproveitar do filme, o resto é tudo muito doentio.
Analisando por outro lado, acho melhor deixa as coisas como estão mesmo.
Sinopse: Nova Orleans, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebê. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver.


Read Users' Comments ( 0 )

Masters of War




Come you masters of war
You that build the big guns
You that build the death planes
You that build all the bombs
You that hide behind walls
You that hide behind desks
I just want you to know
I can see through your masks

You that never done nothin'
But build to destroy
You play with my world
Like it's your little toy
You put a gun in my hand
And you hide from my eyes
And you turn and run farther
When the fast bullets fly

Like Judas of old
You lie and deceive
A world war can be won
You want me to believe
But I see through your eyes
And I see through your brain
Like I see through the water
That runs down my drain

You fasten the triggers
For the others to fire
Then you set back and watch
When the death count gets higher
You hide in your mansion
As young people's blood
Flows out of their bodies
And is buried in the mud

You've thrown the worst fear
That can ever be hurled
Fear to bring children
Into the world
For threatening my baby
Unborn and unnamed
You ain't worth the blood
That runs in your veins

How much do I know
To talk out of turn
You might say that I'm young
You might say I'm unlearned
But there's one thing I know
Though I'm younger than you
Even Jesus would never
Forgive what you do

Let me ask you one question
Is your money that good
Will it buy you forgiveness
Do you think that it could
I think you will find
When your death takes its toll
All the money you made
Will never buy back your soul

And I hope that you die
And your death'll come soon
I will follow your casket
In the pale afternoon
And I'll watch while you're lowered
Down to your deathbed
And I'll stand o'er your grave
'Til I'm sure that you're dead



Read Users' Comments ( 0 )

domingo, 26 de julho de 2009.

"Eu amo tudo o que foi,
Tudo o que já não é,
A dor que já me não dói,
A antiga e errônea fé,
O ontem que dor deixou,
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia."


E o hoje é o reflexo do ontem, e só tenho a agradecer a quem me ajudou a ser quem eu sou hoje, mesmo tendo passado por momentos não muito agradáveis estamos aqui, lá, ali vivendo da melhor maneira que acreditamos ser.
Hoje o dia me fez lembrar com maior nitidez o que já foi e já fui. Lembrei com um aperto na alma, lamento por não poder ter feito mais.
"A dor que já não me dói", na verdade nem dor era, e agora é saudade.


Read Users' Comments ( 0 )

Is that true?



O que você considera ser um poroblema?
Para Arnold Schwarzenneger focas são um grande problema. Segundo o G1 da globo.com as focas tomaram conta de uma praia de La Jolla, Children´s Pool, assunto este que foi parar na justiça.
O juiz da Corte Suprema Yuri Hofmann chegou a adiar a sua decisão sobre o destino das focas após uma decisão do ator/político. Primeiro, a intenção era de tirar os bichos da região com proteção federal para que a praia voltasse a ser utilizada pelos homens. Depois, porém, o governador republicano assinou uma lei permitindo que a praia fosse utilizada como um parque para os mamíferos marinhos.
Para que as focas saíssem naturalmente da região, a cidade chegou a planejar um gasto de cerca de US$ 700 mil (cerca de R$ 1,4 milhão) para retirar os animais. Uma das medidas seria colocar gravações de cães latindo para assustar as focas.
E que usa-se para assustar os políticos brasileiros, se nem os gritos de indignação de uma nação resolve? Se nem o barulho da guerra civil, de armas clandestinas, dos quartéis das favelas...nada adianta mesmo.
As focas de Children´s Pool estão atrapalhando a vida das crianças e causando riscos a elas, assim como Sarney. A comparação pode ser ridícula, assim como a situação do plenário.


Read Users' Comments ( 0 )

Hair cut.

Provavelmente hoje não foi meu dia de sorte. A conta do telefone chegou com uma cobrança errada, quebrei um copo e cortei (cortaram) minha franja.
O ultimo elemento é o motivo do meu sofrimento. Minha franja, que agora encontra-se presa por dezenas de ti-tac's, esta está medindo por volta de uns 5cm, bem curta.
Passei o secador, a chapinha, defrizante e nada ta resolvendo. As meninas da faculdade falaram que é normal, "-relaxa, semana que vem ela ta melhor.", ou seja, ta ruim mas vai melhorar.
Espero mesmo que "melhore", senão vou ter que ligar para o meu tão respeitado hairstylist e brigar com ele pela primeira vez.
Sempre que corto o cabelo é assim, entro em colapso, fico questionando porque cortei se estava bom, mas nunca acho que está bom o bastante.
Se essa franja não crescer, prometo, procurarei um psicanalista!


Read Users' Comments ( 3 )

diálogo.

-Vamos falar sobre a manhã.
-Amanhã?
-sim, a manhã.
-E qual a importância disso?
-bom, a manhã é quando tudo começa.
-Mas numa terça-feira?
-E tem dia melhor? O terceiro dia da semana!
-Prefiro dias que são pares... Não dá pra ser depois d'amanhã?
-A tarde?
-Tudo bem, a tarde...me encontra lá então.

e eles nunca mais se viram...


Read Users' Comments ( 1 )

The best of ME

Dave: "- welcome to the greatest fuckin day of my whole entire life.

at this point I think there's only one thing we can fuckin do

-we gotta sing this song together - all of uswe gotta sing this song fuckin as loud as we can! "



Read Users' Comments ( 0 )

Vera loquinha 04.06.09

"Eu vejo-me e estou sem mim,
Conheço-me e não sou eu."

Ter consciência de si mesmo é algo muito subjetivo, talvez o que se pensa
é distorcido, ou é longe do que se pretende realmente ser.
O homem se engana, vive tentando ficar em paz com a sua consciência,
algo que interessa a ele, e só.
Temos controle total dos sentimentos e atitudes, temos esta vantagem
sobre as coisas e bichos, e ainda assim somo insatisfeitos e duvidosos
da sorte que carregamos. Isso porque somente o homem é capaz de ter
consciência que encontra-se perdido.


Read Users' Comments ( 0 )

Pra ter um dia melhor


"...tem motivo pra viver de novo
tem o novo que quer ter motivo..."

Sempre tem aquelas coisas que não cansamos de fazer, repetidas vezes vemos o mesmo filme, confidenciamos às mesmas pessoas, sobre musicas então já cansei de falar neste blog. Tudo isso são coisas que nos trazem boas lembranças, então reviver, bater um replay (rs), é sempre válido. Falando em válido, tudo tem prazo de validade, até esses revivals, e aí vem o novo!
E tudo que é novo é estranho, até conquistar, situar-se demora, mas o que é bom vem pra ficar, pelo tempo que lhe cabe.
É tudo tão complexo, mas a complexidade, a subjetividade é o que traz a graça a vida de todos.


Read Users' Comments ( 0 )

Fight.

"Can I have everyone's attention please
See, not like this and that
You're gonna have to leave
I came from the mountain, the crust of creation
My whole situation made from clay, dust, stone
And now I'm telling everybody"

Pelos princípios da psicologia, a natureza do homem é boa, diga-se um bom caráter primitivo, e o que o torna isso* que são hoje é o meio em que convivem, a famosa sociedade.
Vendo por esse lado dá para entender a maioria das letras de música do Charlie Brown Junior, e todos as outras bandas anti-sociedade/pró-anarquia.
Sendo assim, o caráter de cada um que era pra ser uma coisa internalizada está nas mãos da sociedade, o homem reage conforme o que é lhe é proposto.
Então todos os momentos que eu surto em pura ira a culpa não é minha, é de quem causou-a.
Muito mais confortável essa situação, afinal essa teoria de ação-reação é um modo puro, um modo primitivo, e mais próximo de minha (nossa) boa natureza.
E quem disse que nascemos para exercer um caráter primitivo? Nesse caso acho melhor ser uma pessoa sábia, que consiga controlar sentimentos, um ser humano racional.
Um ser humano racional que é capaz de controlar seus desejos, sua fala, gritos, socos/murros, risada altas/irônicas/sarcásticas, controlar até os pensamentos, e ainda ser capaz de compreender um outro de sua espécie.
Essa semana falhei, e me fez bem.
Contudo, falhar também é uma característica do homem lembra? "Falhar é humano."
Mas aí já entra em outra discussão, e o sono já tomou conta de mim...


Read Users' Comments ( 1 )

Refrão de Bolero



Há...


Read Users' Comments ( 0 )

I've been out.


"O sol deixou de ser paisagem e passou a queimar de repente ."


Mudança de sentimentos é uma coisa corriqueira pra mim, exatamente agora estou me sentindo como uma coadjuvante, não sei de quem nem porque.

Essa minha insatisfação ta ficando chata já, mas fazendo uma breve comparação ao ano anterior(2008), se eu fosse algum personagem seria uma pessoa bem legal, talvez uma das meninas populares de uma turma de pessoas populares, com o ócios das pessoas populares; já hoje eu sou só aquela pessoa feia inteligente sabe... não feia feia, mas menos bonita que ano passado, e na verdade nem tão inteligente assim, talvez uma pessoa interessante.

É questão de convivência, do lugar que você ocupa atualmente, lógico que hoje tenho muito mais prós que antes , mas que esse antes era mais legal...ah era.

Essas transições demoram até a gente achar o nosso lugar, o meu lugar perfeito, aquele onde eu estou integrada a todo universo.=D

E com calma e tempo tudo vai se acertando, eu vou acertando, eu sempre acerto.



Read Users' Comments ( 1 )

Lost in Hollywood

Minha do momento.



Read Users' Comments ( 0 )

Forrest Gump.

Lendo Forrest Gump (Winston Groom), o seguinte trecho veio a calhar:

Mr. Gooch: "Gump, you idiot!"
Forrest: "Yes, sir, thats what I'm. But I just try to do the right things."

Um trecho anterior a este também é muito bom:

Curtis: "If you are an idiot, how do you know how to do that?"
Forrest: "Maybe I'm an idiot, but I'm not stupid."


Read Users' Comments ( 0 )

Notinha.

As novidades não existem, sai de uma semana de prova, aliás 2 e 1/2 semanas de provas, exaustivas, não to querendo ler nada, nem receita de bolo.

Foi um martírio escrever as ultimas linhas, estou me recuperando.



Read Users' Comments ( 1 )

\o¬ - ¬o/ - /o\ - \o/...


Se é pedra no caminho eu pulo, e acabo tropeçando. Se é obstáculo, eu supero, mas parece que ele cria vida própria e vem atrás de mim.

Porque o problema é que assim como as vitórias, as derrotas me seguem também. É uma vida de aprovações e comprovações, uma vida, esse é o preço.

Segundo Mercúrio na casa 7 da astrologia, coisas boas acontecem para pessoas boas, e eu sou uma pessoa boa, então fico imaginando o que de bom acontecerá pra mim, tem que ser mais do que eu espero. Os meus objetivos não contam, já deixo avisado.

E sim, eu estou me lamentando, chorando minhas magoas ou seja la o que estiver pensando.

O Blog é meu, eu sou filha única e egoísta o bastante para não me importar.



Read Users' Comments ( 0 )

Máquina!




"Pra mim pessoas mesmo são os loucos,
os que estão loucos para sorrir,
para serem salvos,
que nunca bocejam e jamais dizem coisas comuns,
mas brilham,
brilham como fabulosos fogos de artifícios..."
(Jack Kerouac - On the road)

Peguei emprestado essa frase de um profile no Orkut, de uma pessoa que não faz ideia que o faria.
Hoje me vi um tanto acomodada e entediada com a minha rotina.
Faz tempo que não saio da linha, não me permito errar mais.
Faz tempo que não tenho as noitadas com as amigas, com litros de bebidas e conversa fiada.
Eram finais de semana ouvindo aventuras amorosas, depois de festas inesperadas, eram madrugadas comendo macarrão cru cozido no creme de leite. Eca!
Aquilo sim era vida...
Agora não, agora eu sou uma pessoa responsável!
Diga-se de passagem que sou sem nenhum esforço. Gosto de cumprir com as minhas obrigações, e aprendi a fazê-las por recompensa própria.
A loucura tem limites, ninguém é jovem para sempre, o corpo padece.


Read Users' Comments ( 0 )



Read Users' Comments ( 0 )

Talk.




Are you lost or incomplete?

Do you feel like a puzzle, you can't find your missing piece?

Tell me how do you feel

Well I feel like they're talking in a language I don'tspeak

And they're talking it to me...



Read Users' Comments ( 2 )

Intertextualidade.


Mulher, irmã, escuta-me: não ames,

Quando a teus pés um homem terno e curvo

Jurar amor, chorar pranto de sangue,

Não creias, não mulher: ele te engana!

As lágrimas são galas de mentira

E o juramento manto de perfídia.

(Joaquim Manuel de Macedo- Romantismo brasileiro, 10. Metade do século XIX)


Tradução:


Teresa, se algum sujeito bancar o sentimental em cima de você

E te jurar uma paixão do tamanho de um bonde

Se ele chorar

Se ele se ajoelhar

Se ele rasgar tudo

Não acredita não. Teresa

É lágrima de cinema

é tapeação

Mentira

CAI FORA.

(Manuel Bandeira- Modernismo Brasileiro- Século XX)


Esses dois textos foram apresentados pela minha professora de Teoria da literatura, Vera, na aula passada.

Essa malandragem sempre esteve com os homens, de todas as épocas, e entre eles já era falado.

Tem gente que ainda se espanta, se surpreende com os homens, eu não, homem é malandro mesmo.

Então Teresas, se ele te prometer flores todos os dias e for de muito blábláblá-mimimi, CAI FORA amiga!


Read Users' Comments ( 3 )

Sobra tanta falta

Mais uma obra do tão famoso "O Teatro Mágico"

Cada dia uma musica tem um sentido diferente, essa é a de hoje.

Falta tanta coisa na minha janela

Como uma praia

Falta tanta coisa na memória

Como o rosto dela

Falta tanto tempo no relógio

Quanto uma semana

Sobra tanta falta de paciência

Que me desespero

Sobram tantas meias-verdades

Que guardo pra mim mesmo

Sobram tantos medos

Que nem me protejo mais

Sobra tanto espaço

Dentro do abraço

Falta tanta coisa pra dizer

Que nunca consigo ...



Read Users' Comments ( 0 )

Strong!

Não falo dos outros, falo por mim. Tenho forças para acordar acreditando ser o melhor. Tenho forças para dormir sem pensar no pior. Força. Minha fraqueza é não respeitar a quem fraqueja. E sinto pena. Não gosto de senti-la, tenho raiva de mim quando sinto pena de alguém.
É que não se nasce para ganhar compaixão de quem luta. Então siga, mas não peça ajuda se não souber ajudar. Cada um por si, mas conte comigo quando quiser me desafiar.


Read Users' Comments ( 0 )

FLY



Estou livre e agora prometo ir ainda mais longe. Descobri que tenho asas, e elas são enormes. Tão grandes que me fazem dar a volta por cima e voar cada vez mais alto. E não vou parar de subir, vou até o limite de mim mesmo e quando lá chegar vou parar e ver o que ficou embaixo. E não pretendo descer tão cedo, pelo menos enquanto acreditar em tudo que pedi para as estrelas naquela noite que até ontem parecia ter sido há tanto tempo.


Sinto saudades, mas vou guardar-me. Gosto de boas lembranças, as agarro nos momentos difíceis e elas sempre voltam em boa hora e com mais cores: os coqueiros mais verdes, o mar mais azul. E a liberdade muito mais próxima. Tão perto que entrou em mim, mas o que fazer com ela? Não a tenho como um dom, mas como um ato de heroismo. A liberdade, para mim, é um ato heróico. Lutei por isso e vou defender até que minhas asas caduquem. Aí sim, é hora de descer. Mas aqui em cima tá tão bom.


Read Users' Comments ( 0 )

years


De repente você completa 21 anos.

Uma idade muito estranha pra mim, depois que eu sai dos dez+alguma coisa, ou seja, depois que eu deixei de ser uma teenager, os aniversários andam me chateando um pouco.

Eu não tenho cabeça de alguém com 21 anos. E como seria a cabeça de alguém de 21 anos? Só sei que não é a minha, talvez seja mais, talvez não.

Esse passar de anos me incomoda tanto que eu já cheguei a recontar os anos desde a data do meu nascimento, talvez eu tenha pulado algum ano...mas não.

Que é exagero isso todo mundo sabe, mas o que é horrível é ver tudo passar, tudo acontecer com uma velocidade, voracidade, intensidade, que nem parece que foi.

Mas a idade chega e com ela a sabedoria, essa é a melhor parte. Saber tudo! saber questionar, aprender e absorver.

Se é isso mesmo, se envelhecer é tornar-se sábio, que venha os 30...mas não tão rápido.



Read Users' Comments ( 1 )

Crise.

Este artigo foi tirado da revista Veja, edição 2106/1ºde abril de 2009.
Dia propicio para falar sobre o Brasil.

O elogio do atraso
Diogo Mainardi


Quanto mais atrasado, melhor. Há algumas semanas, a revista The Economist analisou o atual estado da economia brasileira.
Nossa maior glória, de acordo com a reportagem, foi ter permanecido lá atrás. No estatismo. No assistencialismo. No empreguismo. Na agiotagem. Nas negociatas patrimonialistas do BNDES. Agora tudo isso poderá nos proteger do rombo da economia mundial, causado por aquela "gente branca, loira e de olhos azuis", segundo Lula.
A reportagem da The Economist é ilustrada com a imagem de um homem de bermuda, tirando uma soneca num muro de pedra, diante de uma igreja. Os historiadores sempre associaram nosso atraso ao catolicismo ibérico. Como nosso trunfo é o atraso, a gente tem de ir mais à igreja. A gente tem de resgatar o Tribunal do Santo Ofício. A gente tem de dormir mais. Nosso lugar, como o de Macunaíma, é numa aldeia à margem do Uraricoera. The Economist recuperou o mito modernista do herói indolente e sem caráter, celebrando Mário de Andrade com oitenta anos de atraso. Quanto mais atrasado, melhor. Especialmente no caso de Mário de Andrade.
Coreia, Coreia, Coreia. Nos últimos anos, aconselharam-nos sem parar a imitar a Coreia. Que pegou um monte de dinheiro e o despejou todinho na escola. O único caminho para o progresso, repetia-se tediosamente, era o estudo. Os coreanos fizeram isso mesmo: estudaram. Deu certo por algum tempo. Até a economia mundial desabar. Quando desabou, a da Coreia desabou mais ainda. E o modelo brasileiro, baseado no torpor físico e moral, passou a ser comemorado nas páginas da The Economist. Quem mandou estudar tanto? A Coreia, hoje, tem uma indústria de ponta que compete com a dos países mais ricos, com produtos que ninguém se interessa em comprar. A gente, muito mais folgadamente, recolhe farelo de soja e minério de ferro e sai arrecadando uns trocados por aí. Conselho: estude menos e durma mais.
Há outras áreas em que o imobilismo e o atraso podem nos beneficiar. Neste período de empobrecimento generalizado, em que há maior chance de tumulto social, ter um povo domesticado e acovardado, como o nosso, representa uma grande vantagem. Outra área da qual temos de tirar proveito é o ambiente. Os Estados Unidos se preparam para torrar 150 bilhões de dólares em energia limpa e ineficaz, num prazo de dez anos. Ao mesmo tempo, planejam aumentar todos os impostos sobre as fontes de energia mais poluentes e eficazes. Nós, por outro lado, continuaremos a produzir como sempre fizemos, de maneira porca e barata: ateando fogo no mato e soltando o gado.
Daqui a dez anos, se a economia mundial continuar a se atrofiar, estaremos ainda melhor, colhendo os frutos de nosso atraso. The Economist dedicará mais uma página ao Brasil, numa reportagem altamente elogiosa a respeito de nossas queimadas, ilustrada com a imagem de um homem de bermuda, tirando uma soneca num muro de pedra, diante de uma igreja. E com enfisema pulmonar.


Read Users' Comments ( 0 )

Filosofias vans.

"Levamos uma vida que não nos leva a nada
Levamos muito tempo prá descobrir
Que não é por aí...não é por nada não
Não, não pode ser...é claro que não é,
Será?"

O que alivia a consciência do homem é o direito (que não se pode proibir) de mudar de ideia, chegar quase ao fim e perceber que não era aquilo que queria.
Igual eu fiz.

A questão é, não dá pra acostumar com aquilo que não te satisfaz. Não interessa quantos olhares tortos de surpresa vão ter, quantas pessoas vão duvidar do seu julgamento, questionar suas escolhas. Até prefiro que as façam mesmo, me sinto surpreendentemente importante...rs. E eu não sou uma pessoa previsível mesmo.

Não há arrependimentos.
Nem agora, nem depois.



Read Users' Comments ( 1 )

About the black President of USA




Há tempos penso em me manifestar sobre esse assunto, mas não tenho muito a acrescentar... Eles tem esperança, um sentimento que motiva qualquer nação, tomara que continuem com a mesma consciência, com a necessidade de igualdade social, racial etc.
Carregar nas costas um pais, mesmo com centenas de assessores, não deve ser fácil, pior ainda é a responsabilidade de seus eleitores.

Elegeram mais que um candidato, elegeram um POPSTAR!rs



Read Users' Comments ( 0 )

A hora do Planeta




Eu sei que estou um pouco atrasada para este post, mas mesmo assim, colaborem!


Read Users' Comments ( 1 )

Quanta amargura Mariana!

Depois de dias como hoje, preciso de boas noticias com um certo grau de urgencia. Tudo indo junto com a maré de azar não dá, não há Santo que aguente.
Essa coisa de conformismo, paciencia, pensamento positivo, talvez não seja a hora certa... Por que então que eu resolvo querer tudo de uma vez na hora errada, isso sim não faz sentido.
Mas ai também, se não fosse assim não teria graça, já é querer saber demais.
Só o que eu queria era umazinha noticia boa, qualquer uma, alguma coisa que realmente me interesse, sem hipocrisia.
Eu to bem, nada disso significa que eu estou em um momento ruim. É que ta tudo tão parado, tão correto que me da nos nervos.
Porque comigo as coisas aconteciam meio tortas, eu nem conseguia acompanhar; quando eu via já tinha passado e levado mais um pouco do meu animo.
É...pois é, vai ter circo na cidade sabia? to achando que vou tenta um bico, tirar umas férias no estilo circense...
Sempre tem alguém que acha que eu tenho o nariz pintado de vermelho mesmo...
=D


Read Users' Comments ( 1 )

Nota

Que falta de assunto!
Nesses últimos dias varias coisas aconteceram:
- Perdi 3 aulas consecutivas na sexta;
- Meu cachorrinho partiu dessa pra melhor;
- Uma amiga que foi embora voltou;
- Fui vê-la;
- Ela foi embora, de novo...rs
- A Bixarada estava uma merda esse ano.
- Me precipitei.
- me confundi.
- Deixei pra amanha todos os meus trabalhos da faculdade que poderia ter feito hoje,
- Descobri que o Nativas é o lugar propicio.

Acho que só isso, caso eu lembre de mais alguma coisa postarei de novo algo mais inútil que isso, com certeza...


Read Users' Comments ( 1 )

let's SHARE!




Read Users' Comments ( 2 )

É o que me interssa.

"Às vezes é um instante
A tarde faz silêncio
O vento sopra a meu favor
Às vezes eu pressinto e é como uma saudade
De um tempo que ainda não passou
Me traz o seu sossego, atrasa o meu relógio
Acalma a minha pressa
Me dá sua palavra
Sussurre em meu ouvido
Só o que me interessa"

(Lenine)

Ouço umas 10 vezes direto, sem parar.


Read Users' Comments ( 0 )

Ah, vida.


Há tempos ela anda sozinha
mesmo em bando continua sozinha
e quando acha que não dá mais,
ela ganha consolo.
Os dias de sol não são iluminados
são só quentes
insuportáveis dias quentes.
Ela se reconhece nos dias de chuva
com o céu cinza, a monotonia e o caos do transito.
Ela se vê como uma coisa
uma coisa bagunçada e sem lugar
Ela não chora mais
contaram pra ela que chorar é sim fraqueza.
Segue um caminho que é só dela,
mas no fundo quer algo diferente.
Ela encontrou um lugar pra ficar
mas avisaram que ela tinha que se mudar.
Ela sabe de uma só uma certeza
que não dá mais pra ter felicidade plena
Mas dá pra enganar.
Porque a vida é mais que seguir,
criar, mudar de opinião.
E assim ela segue, e todos nós a seguimos,
enganando, sorrindo e esperando.


Read Users' Comments ( 0 )

Teste de vídeo!




Este vídeo foi gravado ao vivo, em uma apresentação do Kings of Leon. O original que tambem está no You Tube é melhor, mas eu não consegui postar!


Read Users' Comments ( 0 )

I need them


Os caras do Kings of Leon são meus novos ídolos, na minha opinião as músicas são envolventes e tem uma batida já utilizada por outras grandes bandas, somado ao toque inovador e melhorado ou só diferente faz toda a diferença.

As letras são complexas como qualquer banda de rock alternativo que se preza, ainda assim faz sentido.

Destaque para Day Old Blue (Aha Shake Heartbreak-2005), Red Morning Light ('Youth and young manhood' -2003) e Sex on Fire e Use Somebody (Only by the night-2008).

Formada pelos irmãos Caleb (vocal, guitarra), Nathan (bateria), Jared (baixo) e pelo primo deles Matthew Followills (guitarra), a jovem banda do Tennessee Kings of Leon chamou atenção da mídia já com seu disco de estreia, 'Youth and young manhood'.

Uma banda que se destaca pela excelência do som e pela reconstrução do mais puro rock`n'roll dos anos 70.




"I'm on call, to be there

One and all, to be there

And when I fall, to pieces.

Lord you know, I'll be there waiting"
(On call -Only by the night)








Read Users' Comments ( 0 )

Liberdade


"Liberdade - O ser humano se diferencia dos outros animais pelo telencéfalo altamente desenvolvido, pelo polegar opositor e por ser livre.

Livre é o estado daquele que tem liberdade.

Liberdade é uma palavra que o sonho humano alimenta que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda."
(Jorge Furtado)


Existem pessoas que usam melhor o polegar opositor do que a própria liberdade.

Não sabe nem o que fazer com ela, e por isso que escolhem o caminho torto dos seus objetivos.

Olhar pra dentro de vez enquanto é necessário, quando não sabe onde parou para retomar.

A liberdade não pode ficar só no sonho, trace um caminho que leva a sua liberdade, e vá experimentando-a quando possível.

Faça uma revolução se necessário, o mundo precisa de uma agitaçãozinha de vez em quando...




Read Users' Comments ( 1 )

Umas e Outras.


São pessoas e mais pessoas que entram e saem da minha vida, são tantas que hoje escolho quem ficar perto. São tantas que algumas eu esqueço que conheço.

Pode soar snobe tudo isso, mas quando há um numero maior de pessoas a nossa volta do que podemos lidar , todos os sentimentos ficam mais limitados.

Tem aquelas que eu quero muito ficar perto, mas por força maior não dá.

Aquelas que não estão presente sempre, e mesmo assim já é o suficiente.

Outras que eu tenho que esforçarrrrr pra ser educada.

Umas que apareceram só pra deixar saudade, outras que eu gostaria que se importassem comigo como eu me importo com elas, outras que eu quero que desapareçam, e mais um tanto que eu gostaria de nem ter conhecido.

Umas que são ótimas surpresas, outras que são más noticias sempre, umas que testam minha paciência, outras que eu tenho que me desculpar, ou não.

Ah! E aquelas que eu lembro todo dia, e os amigos de infância também.

São pessoas que passam, mas eu , sinceramente, esperava mais.





Read Users' Comments ( 5 )

Olho de Peixe


Permanentemente, preso ao presente
o homem na redoma de vidro
em raros instantes
de alívio e deleite
ele descobre o véu
que esconde o desconhecido,
o desconhecido.
E é como uma tomada à distância
uma grande angular.
É como se nunca estivesse existido dúvida,
existido dúvida.

Evidentemente a mente é como um baú
o homem é quem decide
o que nele guardar.
Mas a razão prevalece,
impõe seus limites
e ele se permite esquecer de se lembrar,
esquecer de lembrar.
É como se passasse a vida inteira
eternizando a miragem

é como o capuz negro
que cega o falcão selvagem,
o falcão selvagem.

Se na cabeça do homem tem um porão
onde moram o instinto e a repressão
(diz aí)
o que tem no sótão?


Lenine


Read Users' Comments ( 1 )

Manoel Bandeira



Read Users' Comments ( 2 )

Snif!

Eu não tenho abadá, ressaca, noites não dormidas nem fotos pra colocar no orkut.
Esse ano não tenho nem paixão de carnaval no Carnaval.
Até hoje passei os dias assistindo filmes, baixando vídeos, musicas, comendo, tomando remédio e dormindo.
Não tem ninguém para me fazer companhia nessa cidade de 13.000 habitantes.
Está sendo o pior carnaval da minha vida, não que eu tenha ótimas lembranças dos anteriores, mas pelo menos tinha coisas engraçadas para contar.
O carnaval da Globo me irrita, Band Folia então me dá nos nervos.
Eu não acompanho a novela global das 9, então não entendo nada do que está acontecendo nessa trama com personagens de nomes estranhos.
Tá uma tristeza...


Read Users' Comments ( 2 )

Read-me!


Olá, meu nome é Mariana, tenho hoje 20 anos e estou muito assustada com minha idade mental.

Lembra do Harry Potter? Pois é, eu não li nenhum livro da tão comentada coleção de J. K. Rowling, eu achava completamente idiota a idéia de uma escola de bruxos (ou qualquer outra qualificação) infantis, como um universo paralelo.

Por volta da metade do mês de janeiro deparei com Crepúsculo, o livro da adorada Stephenie Meyer. É a perfeita combinação de romance (S2) e ação, o que tem de diferente é que o protagonista é um vampiro que se apaixona por uma mera mortal.

Li o 1º livro em dois dias, o 2º em um pouco mais, o 3º idem e o 4ºeu demorei cerca de uma semana, o 5º livro ainda não está totalmente acabado, mas eu já li até o 11º capitulo, que foi até onde foi publicado na net. Resumindo, eu devorei uma coleção de 5 livros para pré-adolescentes em um mês e meio...

Eu realmente não ficava confortável com essa situação até descobrir que fora eu e minha colega de trabalho, na minha sala da faculdade tem uma menina que também morre de amores por Edward Cullen. (risos=D)

Eu pensei noites a fio se postaria ou não algo sobre o livro. Realmente vale a pena, como tudo que está nesse blog.

Alguns dias atrás comecei a ler ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA (José Saramago). Ta bem chato. Mas quem sabe até o final fica mais interessante...

Logo em seguida terei em mãos O curioso Caso de Benjamin Button, e assim eu vou tentando me redimir da fraqueza dos últimos meses.







Read Users' Comments ( 2 )

Change!




Read Users' Comments ( 0 )

Mortos que andam.


Meu Deus, os mortos que andam!
Que nos seguem os passos
e não falam.
Aparecem no bar, no teatro, na biblioteca.
Não nos fitam,
não nos interrogam,não nos cobram nada.
Acompanham, fiscalizam
nosso caminho e jeito de caminhar,
nossa incômoda sensação de estar vivos
e sentir que nos seguem, nos cercam,
imprescritíveis. E não falam.


Carlos Drummond de Andrade.


Read Users' Comments ( 0 )

Eu não preciso de um bom motivo.



Read Users' Comments ( 0 )

The age of Aquarius


"...Harmony and understanding
Sympathy and trust abounding
No more falsehoods or derisions
Golding living dreams of visions
Mystic crystal revalation
And the mind's true liberation
Aquarius!..."
Aquarius- Hair


Estamos caminhando rumo a um novo tempo, os novos líderes eleitos já apontam esta nova tônica.

O tempo que nós escolhemos criar, viver e manifestar a cada dia através de nossos pensamentos, intenções, sentimentos e artes.

Alinhamento Aquariano de 14 de fevereiro de 2009 ( por Jude Currivan PhD):

No alvorecer do dia 14/fevereiro, dia dedicado a São Valentim nos Estados Unidos e Europa (Valentine´s Day, o patrono e Santo do Amor) a lua em Libra entra na sétima casa dos relacionamentos; Jupiter e Marte estarão alinhados no signo de Aquarius na décima segunda casa da transformação espiritual.

Quarenta anos atrás, as palavras intuitivas de uma canção chamada Aquarius, trouxe o alvorecer da Nova Era ao Consciente Coletivo :

"When the Moon is in the seventh houseand Jupiter aligns with Mars.

Then peace will guide the planetsand love will steer the stars "

" Quando a Lua estiver na sétima casae Jupiter se alinhar com Marte,

Então a Paz guiará os planetase o Amor varrerá as estrelas "

No alvorecer do dia 14 de fevereiro, o Cosmos realmente vai personificar este perfeito alinhamento que irá apoiar nossa manifestação coletiva de Amor e PAZ,

no alvorecer da Era de Aquarius.

O mapa astral do dia 14 de fevereiro que revela uma incrível concentração de influências cósmicas combinadas com as energias de Aquarius na décima segunda casa.

Júpiter, o planeta da expansão, e Marte, o planeta da energia estarão alinhados com o objetivo mais elevado.

A presença de Quíron, o curador ferido, nos oferece a oportunidade de curar os fatos que nos separaram durante tanto tempo de nós mesmos e do todo.

Netuno enfatiza os movimentos humanitários coletivos e a co-criação da justiça social.A presenחa do SOL ilumina todo este alinhamento especial.

Mercúrio, também na décima segunda casa, porém em Capricórnio, se alinha com Plutão que significa Transformação para se comunicar e ancorar a MUDANÇA através de nossas estruturas globais e institucionais.

Lua em Libra na sétima casa enfatiza o início de relacionamentos harmoniosos.

Venus em áries na primeira casa energiza e dá poder, criatividade e dinamismo.Saturno, o grande mestre do trabalho em oposição a Urano, o desperto inesperado, sugere uma série de confrontos dos velhos paradigmas que não são mais sustentados, entregando-se ao novo paradigma com novas esperanças. Sua colocação entre Virgem e Peixes traz altruísmo prático e inspiração visionária nesta transição."



Read Users' Comments ( 0 )